• página inicial|
  • notícias Mooca|
  • busca|
  • sobre Mooca|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias do bairro Mooca
siga-nos:
Blog da Mooca
Encontra Mooca no Google+
siga o Encontra Mooca no Twitter
siga o Encontra Mooca no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Córrego da Mooca transborda com chuvas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


As obras feitas pela Prefeitura de São Paulo nos córregos não foram suficientes para conter os transbordamentos deste verão. Dos oito córregos e rios que transbordaram desde novembro, cinco tiveram intervenções dadas como “concluídas” pelo poder público – que garantiu que elas seriam suficientes para pôr fim aos problemas de drenagem.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo cruzou as informações de todas as obras de drenagem e canalização da Prefeitura com a quantidade de transbordamentos registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A lista com as intervenções feitas de 2005 a 2010 foi encaminhada pela Prefeitura ao Ministério Público Estadual, que instaurou um inquérito para apurar as causas das enchentes.

O documento garante que, das intervenções elencadas, “as que puderam ser concluídas resolveram definitivamente o problema de drenagem”. Também afirma que foi possível eliminar 80 pontos críticos de alagamentos até o presente momento. Até o fim da gestão Gilberto Kassab (DEM), em 2012, seriam 170. A Prefeitura não informou quais foram os pontos solucionados.

Transbordaram, de novembro até agora, os Córregos Ipiranga, Mooca, Morro do S, Jaguaré, Cabuçu de Baixo no Guaraú, Limoeiro e Limão e o Rio Aricanduva. Desses, apenas os três últimos não tiveram obras de drenagem ou canalização concluídas. Os demais receberam, nos últimos cinco anos, investimentos de R$ 78,3 milhões. Os Rios Tietê e Pinheiros também transbordaram, mas a responsabilidade por eles é do governo do Estado.

A Prefeitura reafirma que as obras resolveram os problemas de drenagem. O município, no entanto, faz a ressalva de que algumas fazem parte de um conjunto maior de intervenções em determinada bacia hidrográfica, cujos problemas só serão resolvidos com a conclusão de todas. “Os cinco córregos referidos tiveram as obras concluídas e não sofreram alagamentos nas áreas de abrangência das intervenções. No entanto, fazem parte de bacias hidrográficas de considerável extensão, que exigem número expressivo de obras.”

Fonte: O Estado de S. Paulo



Mais notícias sobre a Mooca:

  • Subprefeitura Mooca apreende mais de 8 mil unidades de propagandas irregulares
  • Bingo clandestino é fechado por policiais durante patrulha na Mooca
  • Subprefeitura da Mooca passa a contar com atendimento específico para deficientes auditivos
  • Subprefeitura Mooca executa a manutenção de três praças
  • Mooca e outros bairros de São Paulo SP têm 15 prédios construídos sobre terrenos contaminados

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 a 18:16 na categoria Notícias Mooca.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    7
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados da Mooca
    • Mooca recebe mais uma edição do Feirão de 1 Milhão de LPs
    • Feirinha Gastronômica chega à Mooca para comemorar os 458 anos do bairro
    • Cata Bagulho na Mooca: Serviço gratuito vai atender todas as vias do distrito
    • Moocarnaval: Confira trajeto, endereço e horário do Bloco de Rua
    • Confira a programação de cinema do Shopping Mooca Plaza até 20/02
    • Programa Saúde no Esporte promove palestra sobre qualidade de vida no C.E Mooca
    • Moocarnaval de Rua promete agitar a Mooca
    • Shopping Mooca Plaza recebe Pista de Patinação no Gelo
    • Espetáculo Tchau, Marido chega ao Teatro Anhembi Morumbi, na Mooca
  • Categorias

    • Cursos Mooca (10)
    • Empregos Mooca (6)
    • Espaço Morador Mooca (1)
    • Eventos Mooca (48)
    • Notícias Mooca (267)
    • Reclamações Mooca (1)
    • Serviços Mooca (54)
    • Shows Mooca (1)
    • Teatro Mooca (8)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Mooca
Termos do Serviço | Política de Privacidade