Subprefeitura Mooca recebe o festival Entre Todos de Direitos Humanos
quinta-feira, 22 de novembro de 2012A Associação Reciclázaro será pólo de exibição escolhido pelo Núcleo de Direitos Humanos da Subprefeitura Mooca. O Ponto de Cultura da Associação, localizado na Avenida Ariston Azevedo, nº 10, receberá as apresentações do V Festival de Cinema Curta-Metragem ENTRE TODOS no próximo dia 29 de novembro. Os filmes selecionados serão exibidos gratuitamente para o público das 9h às 11h30.
Nesta 5º edição, o festival encerrou inscrições no dia 8 de outubro e entregará seis prêmios e exibições dos curtas selecionados por toda a cidade de São Paulo entre os seguintes gêneros: documentário, ficção, animação e experimental, cada um com até 25 minutos de duração. O evento também será marcado pela presença de estudantes da EMEF Anália Franco Bastos e de outras escolas públicas do entorno do Belém, com a finalidade de estimular os alunos a se aproximarem e interagirem com o conceito de Direitos Humanos.
O Festival de curtas metragens de Direitos Humanos é realizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) em parceria com os núcleos de Direitos Humanos de SP, Unesco, Imprensa Oficial, Estate produções e Cordel Filmes. O evento acontecerá entre 29 de novembro e 02 de dezembro na cidade de São Paulo, simultaneamente nas 31 regiões metropolitanas, contando com a participação das 31 subprefeituras.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo
Mais notícias sobre a Mooca:
- Mooca promove mais uma edição da Festa do Imigrante
- Virada Esportiva tem programação especial para pessoas com deficiência na Mooca
- Férias escolares no Mooca Plaza Shopping com a Turma da Mônica
- Feirinha Gastronômica chega à Mooca para comemorar os 458 anos do bairro
- Começou neste sábado a tradicional Festa de San Gennaro