Universidade São Judas Tadeu na Mooca

Universidade São Judas A Universidade São Judas Tadeu (USJT) na Mooca é um instituição de ensino superior brasileira. Possui dois campi: o campus Mooca, bairro de origem da instituição, e o campus Butantã, ambos em São Paulo.


Histórico

A Universidade São Judas Tadeu (USJT) foi fundada por dois professores que também sonhavam e que conseguiram colocar em prática muitas das suas idéias. Sua história começa há cinqüenta anos, quando Alberto Mesquita de Camargo e Alzira Altenfelder Silva Mesquita, casados, criaram o Curso de Admissão ao Ginásio do Estado, no bairro da Mooca.

A escola cresceu graças ao bom ensino oferecido e, em sete anos, foi transferida para um prédio na rua Clark, que passou a sediar os cursos de primário e ginásio e, posteriormente, o colegial.

Os primeiros cursos de nível superior foram criados em 1971. Administração e Ciências Contábeis foram as turmas inaugurais das então Faculdades São Judas Tadeu. O reconhecimento oficial como Universidade veio em 1989.

Em 1985, tiveram início as atividades de Pós-Graduação Lato Sensu.

Em 2003 foi criado o primeiro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, na área de Filosofia, seguido por mais dois, em Educação Física e em Arquitetura e Urbanismo.

Hoje a Universidade São Judas Tadeu (USJT) possui um ensino reconhecidamente de qualidade e oferece cursos de graduação e pós-graduação em todas as áreas do conhecimento em dois campi:

Campi

- Campus Mooca: O campus principal da Universidade São Judas está localizado próximo à estação de metrô Bresser na Mooca, tradicional bairro na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Este campus possui uma ampla rede de serviços e laboratórios. O campus Mooca conta com cinco edifícios com 174 salas de aula, 91 laboratórios didáticos, 37 laboratórios de preparação, 7 oficinas didáticas, teatro experimental 90º, biblioteca ampla, praça cultural, teatro e 2 auditórios.

Neste campus destacam-se os cursos de Engenharia e o curso de Direito, respeitados por sua qualidade, além de todos os outros cursos oferecidos pela universidade que não acumulam nenhum conceito mínimo nas avaliações feitas pelo MEC.

- Campus Butantã: O campus Butantã está localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo próximo à futura estação Butantã do metrô.

Visão Geral

A Universidade São Judas Tadeu é uma das mais bem conceituadas do Brasil, jamais obtendo nenhum conceito mínimo em avaliações do MEC ao longo de sua história.

Seu curso de Direito é um dos quatro recomendados pela OAB na cidade de São Paulo, o curso de Filosofia é o mais bem conceituado do Brasil e seus cursos de Engenharia são reconhecidos pela estrutura oferecida pela USJT e por seus seguidos sucessos em avaliações feitas pelo MEC e em rankings de cursos, sendo que o curso de Engenharia da Computação está entre os cursos recomendados pela mais respeitada empresa de TI do Brasil e o curso de Engenharia Mecânica está entre os melhores de São Paulo.

A Universidade São Judas Tadeu é composta por cinco faculdades, sendo elas:

- Faculdade de Direito (FD) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Exatas (FTCE) - Faculdade de Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação (FLACCE) - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS)


Universidade São Judas Tadeu (USJT) na Mooca

Rua Taquari, 546 - Bairro Mooca - São Paulo - SP
(11) 2799-1677

 



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraMooca
Fale com EncontraMooca
Anuncie no EncontraMooca
Cadastre sua Empresa no EncontraMooca (grátis)


Termos EncontraMooca | Privacidade EncontraMooca


Bandeira do bairro da Mooca